HOMEM NU
Sílvio Proença (Cláudio Marzo) um pesquisador de 45 anos, que precisa embarcar a contragosto para São Paulo, a fim de divulgar seu novo livro sobre folclore brasileiro. No aeroporto, encontra um grupo de velhos companheiros de música e copo, com quem participa de uma reunião regada música e cerveja.
Com o embarque cancelado devido uma forte tempestade, o grupo segue para o apartamento de Marialva (Isabel Fillardis), filha de um dos amigos de Proença, onde o grupo dá continuidade reunião.
Seduzido pela música e pelos encantos de Marialva, Proença passa a noite ali mesmo, onde desperta no dia seguinte, completamente nu, com Marialva ao seu lado. Ainda zonzo da ressaca, Proença se levanta e vai apanhar o pão deixado porta do apartamento. quando uma lufada de vento fecha a porta e deixa o pesquisador completamente nu do lado de fora.
Com Marinalva no banho e sem ouvir seus apelos, tem início então uma louca fuga pela cidade, onde Proença será perseguido por jornalistas e curiosos para conseguir chegar em sua casa são e salvo.
FICHA TÉCNICA
Longa-metragem Ficção
Duração : 1h18m
Ano : 1996
Direção - Hugo Carvana
Argumento - Fernando Sabino
Roteiro - Fernando Sabino e Hugo Carvana
Produção - Martha Alencar
Produção Executiva - Cacá Diniz
Direção de Fotografia - Nonato Estrela
Montagem - Diana Vasconcellos
Música - David Tygel
Elenco:
Claudio Marzo
Lucia Verissimo
Daniel Dantas
Milton Gonçalves
Isabel Fillardis
*Premiações - Melhor Ator para Cláudio Marzo - Festival Gramado 1997